Sexta-feira, 1 de Abril de 2011
#Entrega TP3 - Demo gráfica e técnica

Introdução

 

 

Como introdução à terceira entrega, é importante salientar que a mesma acaba por ser um guia das demos gráfica e técnica. Depois de prontificada a entrega anterior (requisitos funcionais e viabilidade técnica) seguiu-se a execução da demo gráfica, tendo como objectivo demonstrar de forma simples a parte técnica da aplicação.

Para a criação das demos foi necessário definir novamente os conceitos chave da aplicação, principais funcionalidades e formas de interacção.  Para a presente entrega não houve especial preocupação na execução das interfaces experimentais.

Com a elaboração das demos o grupo conseguiu ter melhor percepção no que toca aos problemas de interactividade para Televisão.

 

 

  

 

 

Demo Gráfica

 

 

Todos os mockups foram elaborados no Balsamiq. Depois de algumas experiências e mudanças, o grupo conseguiu chegar a um equilíbrio, conseguindo posteriormente através do mesmo programa desenvolver uma pequena interacção (neste caso com o auxílio do rato) que é apresentada seguidamente no formato PDF.

Apesar de termos desenvolvido uma pequena interacção por todos os mockup's, o grupo considerou benéfico, colocar uma imagem ilustrativa de todos os mockup's.

 

 

Vista geral dos mockup's

 

 

Para os mais curiosos, deixamos um pdf com as respectivas interacções. É importante salientar que nesta Demo Gráfica, a interacção tem de ser feita com o auxílio  do rato.

 

TvFootPrint.pdf

 

 

Por forma a conseguir ilustra melhor as interacções e respectivas explicações, o grupo desenvolveu uma pequena animação elaborada em Premiere CS4. Nesta foi também inserida uma pequena narrativa explicativa, dos conceitos, funcionalidades e formas de navegação. Esta animação encontra-se dispovível através do seguinte video:

 

  

 

 

 

Demo Técnica


Na demo técnica, o grupo optou por explorar funcionalidades que poderão ajudar num futuro próximo, no que toca à interactividade com o comando em Flash  . Começamos por esconder o rato na navegação da aplicação, por forma a simular a interacção através do auxílio do teclado. Para tal, procedeu-se à implementação (por código) da utilização apenas da barra de espaços (metáfora do "OK" do teclado) e teclas de movimentação. Seguidamente, desenvolveu-se um point que permite navegar entre janelas. Tal como referido anteriormente, o point é controlado através das teclas de movimentação e respectiva barra de espaços.

A demonstração técnica encontra-se disponibilizada através do seguinte movie: demo.swf




Conclusão


O grupo considera que esta etapa do trabalho foi crucial para se ter uma melhor noção sobretudo dos problemas de interacção que nos iremos deparar.

Pedimos desde já imensa desculpa pelo atraso no post contudo, estivemos bastante tempo à espera que se verificassem todos os upload's dos ficheiros, também tivemos problemas ao nível da resolução do video ao fazer o post (tentamos resolver o problema no menor tempo possível).



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