Quinta-feira, 17 de Março de 2011
#Entrega TP2 - Requisitos funcionais e viabilidade técnica- parte 1

 

Introdução

 
 Após uma visita ao Laboratório do Sapo e uma reflexão in-grupo, foi acordado proceder a algumas alterações no nosso projecto. Achamos interessante criar uma funcionalidade que permita criar pastas partilhadas de ficheiros com amigos (da rede). Será uma espécie de “Dropbox” no âmbito da televisão. De uma forma sucinta quem quisesse aderir a esta funcionalidade, poderia fazê-lo como sendo administrador da pasta de partilha. Neste caso, teria de proceder ao pagamento de um valor consoante o espaço na box. Estas hipóteses seriam dadas através de pacotes (ex: 4GB; 8GB; 18GB…) onde o administrador escolheria qual o que pretendia, sendo que, o valor numérico seria creditado na factura mensal. Após esta acção já seria possível adicionar, editar e remover ficheiros. O utilizador (administrado) pode desta forma partilhar ficheiros (ex: Séries, Filmes, shortcut’s, etc) com os amigos que escolher e monotorizar as visualizações dos ficheiros. Quem é convidado a aceder à “pasta de partilha”, através de convite feito pelo administrador, apenas pode usufruir (visualizar) conteúdos, e propor novas ideias (recomendar) gerando uma espécie de pegada de controlo do que é visualizado ou não.

Independentemente das variações no projecto o grupo adaptou funcionalidades que já havíamos pensado antes, como por exemplo, o sistema de recomendação. Caso o utilizador (administrador de uma pasta de partilha ou não) queira partilhar um conteúdo com um amigo concreto poderá fazer através do sistema de recomendação. Esta recomendação pode ser feita mesmo que o amigo não esteja on-line. O que aconteceria é que ao aceder à box, o amigo receberia uma mensagem que lhe permitiria ver, gravar ou remover o programa recomendado. Para contornar os problemas gerados no âmbito de direitos de autor, o administrador só poderá “partilhar” conteúdos públicos.


Apesar das mudanças houve funcionalidades consideradas desnecessárias, uma vez já surgiram em vários projectos – funcionalidade de conversação.


Com estas alterações sentimo-nos mais motivados com o projecto e consideramos que torna o mais interessante.

 

 

 

 

Requisitos funcionais

  

Na tabela abaixo encontram-se listados os requsitos funcionais:

 

 

requisitos_funcionais.xls

 

 



publicado por anaccosta às 21:55
editado por maria-garcia em 18/03/2011 às 14:43
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

.mais sobre mim
.pesquisar neste blog
 
.Junho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


.posts recentes

. #Plano de teste_grelha de...

. #Plano de teste

. # Entrega Tp6 - Versão Be...

. # Ponto da situação da ve...

. #Aula de OT - 01 Junho 20...

. # Aula de 25 de Maio

. #Módulos a desenvolver pa...

. # Entrega módulo TP5 - Pr...

. #Reunião com os orientado...

. #Aula de Projecto - 18-05...

.arquivos

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

.tags

. todas as tags

.participar

. participe neste blog

blogs SAPO
.subscrever feeds